Ensaio de TSI IMMULITE 2000/2000 XPi

Ensaio de TSI IMMULITE 2000/2000 XPi
 
Entre em contato conosco

A Doença de Graves (DG) é uma doença autoimune causada pela presença de imunoglobulinas estimulantes da tireoide (TSI) que se ligam aos receptores de TSH nas células da tireoide e estimulam a produção descontrolada de hormônios tireoidianos. A detecção da presença de TSI no sangue é uma ferramenta poderosa para o diagnóstico diferencial de DG.

As medidas de TSI também são usadas para monitorar a resposta à terapia para DG e na predição da remissão ou recidiva, na confirmação da oftalmopatia de Graves e na predição do hipertireoidismo neonatal.¹ ² A incorporação do ensaio de TSI aos algoritmos de diagnóstico existentes tem mostrado uma redução geral de custos diretos com o diagnóstico de DG de até 43%, com um custo líquido de evitar um diagnóstico errado reduzido em até 85%.³

O ensaio de TSI IMMULITE 2000/2000 XPi é o primeiro ensaio de TSI automatizado e quantitativo disponível atualmente. Os ensaios de anticorpo antirreceptor de TSH (TRAb) detectam tanto os anticorpos estimulantes da tireoide quanto os bloqueadores. Entretanto, os anticorpos bloqueadores inibem a estimulação das células da tireoide pelo TSH e levam ao hipotireoidismo. O ensaio de TSI IMMULITE 2000/2000 XPi detecta anticorpos estimulantes da tireoide, a causa específica da patologia da DG. Com um tempo total de ensaio de 65 minutos e reagentes prontos para o uso e estáveis, este ensaio pode tornar o diagnóstico diferencial da DG mais rápido e fácil, permitindo que os pacientes sejam diagnosticados e tratados mais cedo.


Compartilhe esta página:

1Gupta, Manjula K. Thyrotropin-receptor antibodies in thyroid diseases: advances in detection techniques and clinical applications. Clinica Chimica Acta. 2000;293:1-29

2M.R. Bjorgaas, H. Farstad, S.C. Christiansen, H-G.K. Blaas. Impact of thyrotrophin receptor antibody levels on fetal development in two successive pregnancies in a woman with Graves’ disease. Horm, res. Paediatr. 79:39-43, 2012.

3McKee A., Peyerl, F. TSI assay utilization: impact on costs of Graves’ hyperthyroidism diagnosis. AJMC. 2012; 18(1):1-15.

O produto/recurso exibido nesta página Web não está comercialmente disponível em todos os países. Por razões de regulamentação, sua disponibilidade futura não pode ser garantida. Por favor, entre em contato com a organização da Siemens local para maiores detalhes.