Distúrbios Autoimunes

A detecção precoce da doença autoimune é fundamental para assegurar que um tratamento antecipado seja administrado com o intuito de prevenir o desenvolvimento de condições incapacitantes. A Siemens está empenhada em fornecer para os médicos as ferramentas necessárias para o diagnóstico e o monitoramento dos distúrbios autoimunes.

Um distúrbio autoimune é uma condição que ocorre quando o sistema imunológico ataca, erroneamente, e destrói o tecido corporal saudável. Existem mais de 80 diferentes tipos de distúrbios autoimunes.

Normalmente, os glóbulos brancos do sistema imunológico ajudam a proteger o corpo das substancias nocivas chamadas antígenos. Exemplos de antígenos incluem bactérias, vírus, toxinas, células cancerosas, e sangue ou tecidos de outra pessoa ou espécie. O sistema imunológico produz anticorpos que destroem essas substancias nocivas.

Em pacientes com um distúrbio autoimune, o sistema imunológico não consegue ver a diferença entre um tecido corporal saudável e os antígenos. O resultado é uma resposta do sistema imune que destrói os tecidos corporais normais. Tal resposta é uma reação de hipersensibilidade similar à resposta dada em condições alérgicas.

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmedhealth/PMH0001819/


Share this page: